Sábado, 13 de maio de 2023, 09h56 e eu sentado na recepção da nova sede da Terras Imobiliária em Teresina-PI.

Ambiente super agradável, cheio de luz natural, uma recepção afável e aquela espera que é de praxe quando se marca uma reunião e chega minutos antes.

Estava ali para encontrar-me pela primeira vez com Cícero Landim, Sócio-Diretor Comercial da Imobiliária, depois de algumas tentativas e de um certo tempo de hiato. O objetivo era apresentar o Meu Imobiliário à Terras para de hoje em diante trilharmos algumas parcerias juntos. E atente-se para o meu “era”!

Atípico para mim, o meu tempo de espera foi breve. Logo fui guiado até a sala onde Cícero estava à minha espera. Como de costume (para os que o conhecem ou acompanham seus dias através das redes sociais) fui recebido com seu sorriso marcante e é, logo aí, que o meu “era” faz sentido.

Confesso que nem tinha perguntas pré-prontas, mas tinha um norte daquilo que esperava conversarmos. De cara achei que seria irrelevante nortear quando eu poderia simplesmente ouvir.

Cícero me falou sobre a mudança da Terras Imobiliária para aquele local (Av. dos Expedicionários, N-1083) como um passo muito importante para empresa que, até então, tinha sua sede no Parque Piauí (zona sul) e o seu foco voltado para cidade de Alto-PI.

Foi lá na cidade satélite, que a Terras Imobiliária consolidou-se, vendendo de forma séria imóveis MCMV para clientes que sonhavam com a casa própria.

Sobre isso, acho relevante salientar que compactuamos do pensamento: “a venda só está feita quando o cliente assina com o Banco”. Para Cícero só daí podemos extrair o VGV real de uma imobiliária.

A Terras Imobiliária é responsável por desbravar um mercado viável e pulsante na cidade de Altos nos últimos anos, todavia, chegar a Teresina é um marco para empresa, afinal, conta Cícero, eles não focavam tanto na capital.

Com a entrada definitiva em Teresina, a Terras traz sua expertise em realização de sonhos para um leque muito maior de produtos, mas também encara os desafios de um mercado mais competitivo.

E quando falarmos disso uma coisa fica muito clara: para Terras Imobiliária o que importa é o cliente. Acredite, não é da boca para fora; é literal, crível, que eles pensam assim.

Ao longo do bate papo pude confirmar algumas hipóteses levantadas sobre a Terras e uma delas, talvez a que mais me salte aos olhos, é a de que eles conseguem sim proporcionar aos clientes uma experiência de compra tão boa e transparente que eles conseguem ver isso na taxa de conversão por indicação.

Outro detalhe que, para mim, é pioneiro da parte deles, o fato de usarem a internet ao seu favor para agilizar atendimentos e dá dinamismo as negociações. Aqui, reforço, não é coisa de pandemia. É coisa de quem identifica possibilidade no mercado e faz ela virar realidade.

Cícero confirma que partiu dele a iniciativa de marcar reuniões online com seus clientes e isso hoje é uma prática comum nas suas equipes. Esse tipo de abordagem faz toda diferença em um mercado que está cansado de saber que o trabalho está diretamente pautado no “tempo do cliente”.

A Terras Imobiliária certamente não veio para brincar em Teresina. Não investiu tanto em estrutura sem acreditar nos seus e no potencial de cada um. Não por acaso, recentemente anunciaram a ampliação das atividades de consultoria imobiliária com a Terras Prime.

Um ‘braço’ da Terras focado em atender um público de poder aquisitivo maior, que procuram por imóvel que passam os R$ 500 mil. Brinco com Cícero que acho oportuno a iniciativo e que com a forma de trabalho é provável que os clientes que um dia compraram o primeiro imóvel com eles evoluam juntos no ‘upgrade’ da moradia.

Enfim, piscamos e já tínhamos dialogado por 1h sobre isso e muito mais; a ideia “era” falar de parceria, mas acabamos fazendo aquilo que o Meu Imobiliário tem por essência: discutir mercado e ouvir histórias que servirão de norte para um mercado imobiliário muito melhor no futuro.

Em breve teremos mais novidades por aqui em parceria com a Terras Imobiliária. Por hora, registro os meus parabéns pelo trabalho e como costumo dizer: sucesso, sempre!