Visitamos a casa modelo do Condomínio Safira Club Residence, primeiro empreendimento da Construtora Semog em Teresina.
Antes de seguirmos, vale ressaltar que já falamos aqui sobre o empreendimento Safira Club Residence e nesta publicação vamos comentar sobre o que achamos da casa modelo e brevemente sobre o Condomínio.
Bem, vamos o que importa!
Na tarde de uma quarta-feira, ensolarada como de costume em Teresina, me dirigi à cidade de Timon para ver com meus olhos a casa duplex da Semog.
Para os questionadores: A casa fica em Timon porque está ao lado da sede da construtora que fica na cidade maranhense.
À primeira vista a casa é muito convidativa. Não tem uma fachada comum (sem graça) e de cara traz um janelão que chama atenção de fora e mostra sua funcionalidade ao entrar, mas calma que já comento sobre isso.
Outro detalhe a comentar antes mesmo de entrar é que “um grade diferencial das casas no Safira é que elas não são geminadas”, ressaltou Gabriela Torres, Coordenadora de Vendas da Semog, antes mesmo de entramos no imóvel.
Sim, esse é um grande diferencial. Não ter uma casa “parede com parede” com a sua é algo muito bom e sim um super diferencial.
Leia também: Começam as obras do Condomínio Safira Club Residence – Teresina-PI
Ainda na área externa, aproveitaram o espaço para fazer um acesso para garagem que terá 2 vagas no Safira Club Residence (algo incomum em empreendimentos desse tipo) e colocaram uma grama que na ocasião da minha visita não estava tão verde e convidativa como na foto que você verá abaixo.
Antes dos detalhes internos do imóvel é bom salientar que as casas do Safira Club Residente têm 61 m² e são todas duplex. OK? Vamos lá!
Entrando na casa temos uma sala em conceito aberto (foto acima). Tudo integrado até chegamos no balcão (de mármore) que faz a divisão entre os espaços de estar/jantar que ficarão ao seu gosto na hora de mobiliar.
O que vi é que o térreo entrega possibilidades por ser em conceito aberto e a melhor opção é trabalhar com móveis planejados na hora de mobiliar/decorar.
Além de sala de estar/jantar e cozinha, o térreo ainda tem um lavabo e a área de serviço que vem com uma pia e instalação para máquina de lavar. A porta de acesso para área externa fica após a área de serviço.
Lembra do janelão supracitado? De dentro da casa vemos que ele vai muito além de design. O que é ótimo porque serve mesmo para deixar a casa super iluminada tanto no térreo como piso superior.
Sem falar que ainda temos uma janela de alumínio grande que deixa a casa ainda mais iluminada. Mas vamos para o piso superior?
Lá é onde ficam os dois quartos da casa. Subindo vemos o detalhe da escada que começa com degraus de cerâmica e ganha uma forma de madeira com mármore em sua parte final.
O hall superior é pequeno dando acesso às três portas que levam: 1 ao primeiro quarto, 2 ao segundo quartos e 3 ao banheiro da casa que tem porta tanto social como para um dos quartos.
Um acesso reversível questionável já que a casa tem apenas 1 banheiro. Mas não vamos entrar no mérito pois a depender da configuração familiar pode ser funcional.
A metragem dos quartos é agradável. Nada muito grande. Mas ambos com janelas que trazem muita claridade.
O ideal também nesse caso é o uso de móveis planejados para aproveitamento eficiente dos espaços que podem sim ser bem trabalhados como a própria decoração mostra.
A casa modelo sugere um quarto de casal e outro para dois filhos com duas camas. A disposição dos móveis e camas ficaram satisfatórias. Como você pode ver nas imagens.
Pronto! Essa é toda estrutura do imóvel. O que vale ressaltar ainda é que as casas terão forro de gesso (que esfria o ambiente) e não de PVC que aumenta, e muito, o calor no imóvel.
Diga-se de passagem, estávamos na Casa Duplex do Safira Club Residence por volta de 16h (a tarde) e não estava abafado ou com calor insuportável, o que prova que a ventilação do imóvel também é eficiente.
Aproveitando a companhia de Gabriela (Coordenadora de Venda) perguntamos sobre o Condomínio e seus diferenciais. Mas antes ela puxa um elogia a casa modelo: “A casa é confortável com bom acabamento”, diz ela, com um sorriso no rosto.
Sem demoras ela confirma:
“Vamos entregar um lazer completo, equipado e com dois campos de futebol”.
Curioso foi sabermos que o Condomínio terá diferentes portões de acesso. Um para cada fase ou setor do condomínio que ainda terá muitas casas disponíveis para venda.
Segundo Gabriela, o Safira Club Residence terá apenas uma guarita em local estratégico, mas três portões de acesso. Um para cada etapa. Isso é bom e eficiente porque não condiciona a entrada de todos os moradores por um único acesso.
É isso, pessoal! Agora é só agendar sua visita para ver de perto e tirar suas próprias conclusões. Nós aprovamos e recomendamos. E se você quer saber tudo sobre o empreendimento leia nossa publicação AQUI.